30 de maio de 2013

+ um.

E pronto.


O tempo tem sido pouco. A inspiração abaixo de zero. A rotina... mais que muita.
Mas hoje é diferente. TEM de ser um dia diferente. Felizmente há sol... o que até dá um certo ânimo.


Sempre ouvi dizer que depois dos trinta tudo muda. E à medida que eles avançam a mudança é notória.
As rugas de expressão estão cada vez mais presentes. Os cabelos brancos começam a espreitar, timidamente. A lei da gravidade começa a tomar conta da situação sedentária (e por isso mesmo, caótica) que o meu corpo tem vivido nos últimos tempos. A cabeça pesa os prós e contras da razão. A necessidade de evasão e mudança torna-se constante. O medo de arriscar, também.
Mas apesar de todas as adversidades, o coração continua a bater da mesma forma. Acelerado sempre que sorrio, que fico feliz. Sempre que sou mimada pelos meus. Em todo e qualquer momento em que vejo sempre o outro lado. O lado melhor da vida. E isto, vale mais que muito.

Hoje é um dia diferente. Especial. Pelo menos para mim.


3 de maio de 2013

O segredo está na uva... preta! ;-)

E afinal.. é "claro como água": o vinho tinto ajuda a emagrecer!!!!

Acabaram-se as dietas de fazer colar as paredes do estômago às costas! Acabaram-se os comprimidos "milagrosos" cujo único milagre que fazem é fazer desaparecer o dinheirinho da carteira...

Tudo se resume a um copo (ou mais) de vinho. Tinto.

"A novidade é que o vinho tinto segura o ponteiro da balança por causa de uma substância chamadapiceatanol. Ela retarda a geração de células jovens de gordura e as impede de se transformar em células maduras. Essa conclusão é de um estudo feito por cientistas da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos." Ler aqui.

2 de maio de 2013

Fim de semana recheado....

... de coisas boas! :-)

Dizem os entendidos que teremos um fim de semana com bom tempo (eu nestas coisas sou cautelosa porque já me aconteceu de tudo por isso... é esperar para ver).

E coisas giras para se fazerem não vão faltar.

Senão vejam!

Domingo, dia 5, para além de ser dia da mãe, é o tão aguardado (pelo menos por mim) concerto dos The XX. Em Belém. Que começa a meio da tarde e prolonga-se pela noite dentro. Que combinação boa, esta!!!!

Ou então, que tal espreitarem a exposição "Clarice Lispector - A hora da Estrela"? Está patente até dia 23 de Junho, na Fundação Calouste Gulbenkian, e é possível visitar entre as 10h e as 18h. Nota: ao domingo não se paga! ;-)

Deixo ainda uma última sugestão. Diferente mas igualmente interessante.

A "Venda de Quintal", uma feira alternativa de produtos handmade, vintage ou simplesmente fresh. Acontece entre as 11h e as 20h, na Rua Senhora do Monte, em Lisboa. Entrada gratuita. Se tiverem facebook, espreitem em: https://www.facebook.com/events/153214744848250/

Divirtam-se!!!

25 de abril de 2013

Viagem em grupo...

Lembrei-me de aproveitar o feriado e rumar, em liberdade, até à Galiza.
Trouxe comigo o amor R. e uma amiga. E o sol não se fez de rogado. Acompanhou-nos a viagem toda. E por aqui irá permanecer.
No entanto, e sem ser convidada... veio também uma conhecida: uma valente constipação.
Serão uns dias muitos bem passados, parece-me! :-(

21 de abril de 2013

O Mundo Toca Aqui #15

E eis que chega ao fim esta rubrica (fim de) semanal.
Por isso... nada melhor que chegar ao fim, no fim de semana. Mesmo no fim da semana. Domingo.
Foi muito bom dar-vos música!
Abreijos.

Caetano Veloso - Abraçaço (CD Completo 2012)

18 de abril de 2013

Estava para aqui a pensar... #6

... que me falta inspiração!

Alguém tem a mais? Ou sabe onde posso encontrar (assim, ao desbarato)?

14 de abril de 2013

O Mundo Toca Aqui #14

Mais um fim-de-semana... mais um álbum. Numa espécie de regresso ao passado.

Com sol... muito sol!!! :-)


Abreijos!


Leonard Cohen - Death of a Ladies' Man [1977] Full Album

9 de abril de 2013

Silêncio

Odeio!
Odeio o silêncio injustificável, nocivo. Que tortura, magoa, confunde...
Mais do que o silêncio, não suporto quem adopta (e se encosta a) esse comportamento como forma de resolver o que quer que seja.
Falta de respeito, carácter e honestidade.
Não compreendo. Não aceito.
Tenho dito.

6 de abril de 2013

Estava para aqui a pensar... #5


... que temos mais um licenciado (até ver!) desempregado no nosso país!

Será que está a ponderar emigrar??

Ai as estatísticas....

O Mundo Toca Aqui #13

Mais um fim de semana... cheio "Of Monsters and Men".

Enjoy! :-)

e ao minuto 9:26 uma das minhas preferidas: Little Talks

30 de março de 2013

Sun.Sun.Sun

I Love It!!! :-)



Que bom! Que maravilha este solinho que se faz sentir...!!
É tãooooo bom acordar com a sensação (mais do que certeza!) que estamos em plena Primavera.
Vou aproveitar ao máximo o dia de hoje (porque já ouvi que... este, é sol de pouca dura. Amanhã o inverno regressa, dizem).
Enquanto isso... um pulinho até à praia!!!! O verbo de hoje é: Esplanar!!! :-)


29 de março de 2013

Estava para aqui a pensar... #4


"Vivia agora numa equação contraditória mas cujo resultado era permanente e irracional. Amava-a. Detestava-a. Amava-a. Desprezava-a, achava-a fútil e irritante. Adorava-a.
Sentisse o que sentisse, estava fascinado por ela, desejava-a intensamente e nada lhe recusava, com medo que ela o deixasse. Nem gostava que ela viajasse sozinha, sentia uns ciúmes de morte." (José Anjos)


Começo este post com uma citação. Um excerto de um fantástico texto que encontrei neste blog que aconselho a visitarem.
Eis que dou por mim a pensar que às vezes isto acontece. Querer ter e não ter. Não ter a certeza do que se quer. Querer algo ao mesmo tempo que se tem a perfeita noção de não ser o melhor. Ou pensar que se quer e afinal, não se quer assim tanto, nem na mesma medida.
A dúvida, o egoísmo, a posse, o medo... de perder. Serão os ciúmes sinal de amor? Será obsessão? Poder-se-á querer estar com alguém apenas por inesgotável necessidade de atenção?

O Mundo Toca Aqui #12

Neste fim de semana de Páscoa, deixo-vos doces melodias... Hope you like it! ;-)


Andrew Bird

27 de março de 2013

Porque não se pode ter tudo...

E é impossível ter-se o melhor dos dois mundos.
Somos constantemente confrontados com a necessidade - a urgência, a inevitabilidade - de escolher. E, por sua vez, de conviver com os efeitos das nossas escolhas. O que às vezes se torna mais difícil, e doloroso, que propriamente o momento da decisão.



Ou isto ou aquilo
(Cecília Meireles)

"Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!



Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!


Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo."

22 de março de 2013

O Mundo Toca Aqui #11

Este fim de semana não sugiro um álbum mas apenas uma música. Uma única mas grande música para vos encher a alma. Pior! Aconselho que seleccionem o modo repeat. Só porque sim... ou porque vale mesmo a pena.

Aguentem-se!!! ;-)



18 de março de 2013

Estou que não me entendo...

E por isso hoje é esta a melodia que paira no meu cérebro....

"Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
(...)


Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder
Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P’ra outro lugar


Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar
Porque até aqui eu só

Estou bem

Aonde não estou
Porque eu só estou bem
Aonde eu não vou (...)"




16 de março de 2013

O fim.


- O Fim das Coisas -

Ao longo do tempo acontecem coisas,
Vivem-se as coisas,
E coisas há que se perdem… no tempo.
A estas, chamo-lhes… contratempo.
Umas vezes em contrarrelógio,
Outras, lentamente levadas, ao sabor do vento.
Ambas cedem o seu lugar a este tormento,
Que me habita.
Partem e deixam-me, assim, 
Partido.

(GE)

O Mundo Toca Aqui #10

Mais um fim-de-semana.... mais uma sugestão musical.

Abreijos!