Ao ponto de termos de sair às ruas, para lutarmos pelo que é nosso por direito.
Ainda assim.. foi lindo! É lindo juntar-mo-nos em massa, de corpo e alma, sem medos, um pouco por todo o país. E acima (ou apesar) de tudo... pacíficos*. É lindo ver que 1 milhão não desiste de si nem do seu país mesmo quando os ventos sopram contra.
Nós, Portugueses, marcamos a diferença.
Só é pena que quem nos
Eu estive lá ontem... e foi exactamente isto que vi:
"Há flores oferecidas aos polícias de choque, camisas Ralph Lauren ao lado de rastas até ao rabo, agricultores alentejanos de cajado com miúdos de cabelo à tijela a dormir às cavalitas. Há máscaras dos Anonymous ao lado da bandeira da "izquierda anticapitalista", há avôs e netos em passeio como quem vai ao jardim. Há os à rasca e a Manuela Moura Guedes de braço dado com Piet Hein, há malinhas Burberrys e polos Lacoste e botas das obras e calças sujas de tinta. Unhas pintadas de gel e calos nas mãos. Cheiro a suor, perfume e charros. Há malta de garrafa de cerveja na mão e mulheres de lenço na cabeça. Há carapinhas e nuances loiras à super-tia. Há cruzes negras e bandeiras da monarquia. O povo - todo o povo - saiu mesmo à rua." (Mafalda Anjos)
(pelas ruas de Lisboa)
NOTA: 1 milhão por todo o país! Isto quer dizer alguma coisa, não?
*à excepção das últimas horas, com uns e outros já em estado de descontrolo.. a desperdiçar tomates e a arremessar as pedras da calçada...
Que foi lindo, foi!
ResponderEliminarVamos ver agora o que vai mudar.
Nada!! Vai tudo ficar na mesma.
Pois... infelizmente, sou obrigada a concordar contigo.
EliminarAlguém lá em cima, no poleiro, está a usar tampões nos ouvidos e palas nos olhos. Porque na cabeça.. já não têm nada há muito tempo!
Foi lindo mesmo
ResponderEliminar:):):)
Eliminar