11 de março de 2013

Carta a S. Pedro


Portugal, 11 de Março de 2013

Querido S. Pedro,

Pois que por aqui... continua tudo na mesma: cinzento! As cores teimam em não aparecer, a chuva (torrencial) teima em cair acompanhada da leve brisa que se faz sentir (a mais ou menos 100km/h) e de um ou outro relâmpago maroto.
Definitivamente: O inverno parece querer ficar para sempre! Deve gostar de nós ainda que não gostemos assim tanto dele.
A ti' Maria já se constipou quatro vezes este ano (e olha que ainda só estamos em Março). Esqueceu-se de tomar a vacina da gripe senão podia ser que tivessem sido só três...
Está frio. Muito! E o Manel está farto de se queixar que não é nenhum "esquenta pés". Diz que o uso a meu belo prazer. Vejam bem...
Sinto saudades do sol que queima a pele (previamente besuntada com factor 30), do calor que nos faz tomar aquele banho de transpiração em plenas tardes alentejanas. Aii... (suspiro).
Por isso, envio-lhe esta carta. Para agradecer, em nome da Sra. Ministra Cristas, o contributo que tem dado às colheitas deste país e para o informar que, por hora, já chega! Uma sugestão: meta baixa, tire férias mas... desapareça por uns meses. E ficamos todos felizes.

Despeço-me com elevada estima, enviando votos de boas férias.

Um beijinho molhado (da chuva).

(Pinga)-Amor.

7 comentários:

  1. Mete aí uma assinatura minha por baixo, antes de enviar! Que farta que estou...não se aguenta mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem.. e o sol que se fez sentir esta tarde... desapareceu passado umas horas. Voltou a dar lugar à chuv(inha). Raios!! :(

      Eliminar
  2. O S Pedro merecia era uma vingança nossa, em grupo, sei lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah Adorei a ideia! Se for um grupo só de mulheres basta... aparecermos! Nem um santo nos atura! :) ahahahahah

      Eliminar
  3. Não tenho tido grande frio é certo, e até gosto de chuva, mas com a Primavera tão perto assusta-me que continuemos assim. A ver, tenho férias de muitooooo passeio marcadas para Abril, e não quero cá confusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui... olha que não sei. Afinal, "em Abril... águas mil". :-P

      Eliminar
  4. Meninas, acho que resultou. Hoje está sol... muito!!!! :) yupiii ;)

    ResponderEliminar