29 de janeiro de 2013

direitos (des)humanos?!

A propósito da notícia recente da mãe que tem 10 filhos...
Dei por mim a pensar:
Uma coisa é a forma como alguém trata os seus filhos. E quanto a isto, sou plenamente de acordo que o bem estar das crianças está acima de tudo. Mesmo que isto implique estar longe dos pais biológicos. Os direitos das crianças são sempre superiores.
No entanto, querer obrigar uma mulher (seja ela quem for) a laquear as trompas.... e retirar-lhe os filhos (2, 7 ou 20) por esta se ter recusado a fazê-lonão será ultrapassar/ultrajar aquilo a que conhecemos como "Direitos Humanos"?!

Vale a pena pensar nisto...

4 comentários:

  1. Normalmente não gosto muito de comentar estes assuntos. É um facto que não somos ninguém para dizer aquela mãe que tem de laquear as trompas, mas por outro lado se ela não percebe o mal que faz ao permitir-se continuadamente a ter filhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um assunto extremamente delicado... que só trouxe para aqui para nos fazer pensar... que qualquer decisão, por mais razoável ou justa que pareça terá sempre 'contras'... :-(

      Eliminar
  2. Não conheço esse caso, mas parece-me inaudito. Concordo que a esterilização forçada é um atentado aos direitos humanos. Era o que os nazis faziam ao abrigo da eugenia! Livra!

    ResponderEliminar